Balão Gástrico: Pode permanecer no estômago por quanto tempo?

Balão Gástrico: Pode permanecer no estômago por quanto tempo?

O Balão Gástrico é um dispositivo cuja finalidade é ser inserido e inflado no estômago do paciente, potencializando a perda de peso. Ademais, o método é indicado para pacientes com o IMC – Índice de Massa Corporal – superior a 27, que não obtiveram uma perda de peso significativa através dos meios tradicionais. No entanto, por quanto tempo o Balão Gástrico pode permanecer no estômago? Descubra a seguir:

O Balão Gástrico para a perda de peso

Além da sua recomendação para pacientes com IMC inferior a 27, o Balão Gástrico é, também, indicado a pacientes com IMC acima de 55, que buscam a perda de peso para minimizar os riscos da realização de uma Cirurgia Bariátrica.

Sua maior vantagem está no fato de que o procedimento de inserção é realizado via endoscopia, ou seja, sem a necessidade de cortes e incisões, o que resulta em um método muito menos invasivo para o paciente.

Por quanto tempo o Balão Gástrico pode permanecer no estômago do paciente?

Em geral, o prazo de permanência do balão gástrico no estômago pode variar entre 6 e 12 meses de acordo com o tipo de balão adotado. No entanto, essa escolha do tipo de balão depende das condições do paciente.

Dentre os tipos de balões de 1 ano há um modelo ajustável. E, novamente, a escolha entre um e outro depende de algumas situações do paciente, tais como: tolerância à náusea, quantidade de perda de peso necessária e se o procedimento se trata da inserção do primeiro, segundo ou terceiro balão, etc.

Alguma dúvida? Entre em contato com o Centro de Tratamento de Refluxo e Endoscopia Bariátrica – Clínica Ecoville e saiba mais sobre o Balão Gástrico!

Balão Gástrico

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre