O cigarro pode ser a causa da sua azia!

O cigarro pode ser a causa da sua azia!

O tabagismo afeta o organismo como um todo, aumentando o risco de diversas doenças fatais, tais como câncer de pulmão, enfisema e doenças cardíacas. Além disso, o cigarro contribui para muitos tipos de câncer e doenças do sistema digestivo, incluindo a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE).

A azia é uma sensação dolorosa, em ardência ou queimação no peito causada pelo refluxo ou a volta do conteúdo do estômago para o esôfago – o órgão que conecta a boca ao estômago. Nesse processo, fumar pode aumentar o risco de azia e DRGE, já que ocorre o enfraquecimento do esfíncter inferior do esôfago, um músculo que previne a volta do conteúdo estomacal para o esôfago.

Enquanto o estômago é naturalmente protegido contra os ácidos produzidos para a digestão, o esôfago não tem possui essa proteção contra o ácido, tornando-se vulnerável à ardência e queimação quando em contato com o conteúdo estomacal.

A DRGE é uma doença crônica que pode levar a sérios problemas de saúde, tais como úlceras hemorrágicas no esôfago, estreitamento do esôfago que causa impactação do alimento e alterações nas células esofágicas que podem levar ao câncer.

Dessa forma, nota-se que o cigarro pode impactar diretamente a sua qualidade de vida, provocando dores e desconfortos através da sensação de azia e queimação. Além disso, as estimativas mostram que cerca de um quinto de todos os adultos fumam e a cada

Entre em contato e saiba mais!

Quais os riscos do tratamento Stretta?
“O cigarro pode ser a causa da sua azia!”

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment