Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência

Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência

A doença do refluxo gastroesofágico é uma das principais doenças gastrointestinais. Os tratamentos atuais incluem modificações no estilo de vida, terapias farmacológicas, fundoplicaturas cirúrgicas e, mais recentemente, procedimentos endoscópicos como a Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência (STRETTA). Continue lendo:

O STRETTA reduz a exposição ao ácido esofágico, diminui a frequência do relaxamento transitório inferior do esôfago, aumenta a satisfação do paciente, diminui o uso de medicamentos e melhora a qualidade de vida. Como tal, este procedimento se tornou uma opção valiosa de tratamento não cirúrgico para a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

Indicações da Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência

O tratamento é destinado aqueles pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico crônico (DRGE) e não obtêm o controle adequado com medicamentos ou o tratamento com medicamentos deveria ser de longo prazo e isso não é uma opção viável.

Se a pessoa estiver entre os 30% dos pacientes com DRGE crônica, cujos sintomas não estão bem controlados por medicamentos, ou se preocupa com os potenciais efeitos colaterais do tratamento de drogas a longo prazo, e a cirurgia parece muito agressiva, o STRETTA pode ser fortemente recomendado.

Você já conhecia o STRETTA? Comente aqui!

Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência
“Terapia Antirrefluxo por Radiofrequência”

Ou ligue

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
(41) 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment