6 sinais de que há algo errado com o seu intestino

6 sinais de que há algo errado com o seu intestino

O nosso corpo é inteligente, quando algo não está certo com a sua funcionalidade ele envia sinais bem evidentes que devemos aprender a interpretá-los!

Alguns dos principais sinais de que tem algo de errado com a saúde do seu intestino, são:

Alteração no humor: o sistema nervoso está diretamente ligado ao digestivo, por isso, muitas das alterações de humor são provocadas pela baixa taxa de serotonina produzida pelo intestino, geralmente acompanhada de outros problemas intestinais.

Diarreia ou prisão de ventre: diarreia se caracteriza pelo aumento no número de evacuações e/ou amolecimento anormal das fezes, enquanto a prisão de ventre se refere a dificuldade de evacuar, impedindo o trânsito intestinal e possibilitando a liberação de toxinas dentro do organismo.

Distensão abdominal: excesso de gases que provoca a distensão das alças intestinais. Esses gases são responsáveis por dores abdominais e excessiva eliminação pelo ânus, gerando um quadro de flatulência.

Baixa imunidade: nosso intestino contém inúmeras bactérias benéficas que auxiliam na eliminação de toxinas dos alimentos e estimulam outras células nas defesas do organismo. Uma alteração na microbiota intestinal pode ser o responsável por infecções constantes.

Excesso de gases: o excesso de gases tem uma forte ligação com a qualidade, ou não, do seu consumo de alimentos diário. Se há uma alta ingestão de alimentos agressivos ao intestino, como café, gorduras e frituras, esses podem ser os prováveis causadores do excesso de gases.

Alergias: sensibilidade ou intolerância a certos alimentos é algo muito comum, como é o caso dos intolerantes à lactose, por exemplo, mas para tratar adequadamente é necessária uma análise criteriosa, junto a exames específicos para identificar qual alimento está provocando essa reação agressiva no trato intestinal.

De maneira geral, a melhor indicação ao sentir alguns desses desconfortos é procurar um profissional para obter um encaminhamento adequado e assim, recuperar a sua qualidade de vida.

Achou o conteúdo importante? Então compartilhe!

Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais!

Colonoscopia e Retossigmoidoscopia: Qual a diferença?

“Conheça o Hospital INC”

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment