Chega de Refluxo: Conheça o Tratamento STRETTA!

Chega de Refluxo: Conheça o Tratamento STRETTA!

Chega de Refluxo: Conheça o Tratamento STRETTA!: A doença do refluxo é um mal que acomete 35 milhões de brasileiros e 20% da população mundial, sendo que sua manifestação se dá principalmente com azia, dor de estômago, náuseas e sensação de refluxo líquido do estômago para o esôfago. Além de afetar muito a qualidade de vida, se não for devidamente tratada, pode levar a doenças graves como Esôfago de Barrett e até mesmo câncer!

O Refluxo Gastroesofágico

Outros sintomas do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) incluem: Estufamento, dor torácica, dificuldade de deglutição, rouquidão, tosse crônica, asma, faringite de repetição, rinite, sinusite e alterações dentárias.

O tratamento

Até recentemente, o tratamento baseava-se em cuidados de dieta e em hábitos de vida associados a medicamentos e/ou cirurgias para casos complexos que não obtiveram resposta a medicamentos. Contudo, calcula-se que cerca de 30% dos pacientes não respondem satisfatoriamente aos remédios.

O método STRETTA

A Clínica Endoscopia Ecoville disponibiliza, como um dos pioneiros em nosso estado, o tratamento endoscópico minimamente invasivo via STRETTA. Seu objetivo é reforçar uma válvula que existe entre o esôfago e o estômago (chamado esfíncter inferior do esôfago) através de um procedimento sem cortes.

Com o paciente sedado, coloca-se o aparelho STRETTA que, através de pequenas garras e a emissão de radiofrequências, promove o espessamento da musculatura da região em que é aplicado.

O STRETTA trata-se de um procedimento que dura, em média, 1h. Ademais, o paciente recebe alta no mesmo dia e, no dia seguinte, pode habitualmente voltar a trabalhar. Esse tratamento já foi utilizado em mais de 23.000 pacientes em todo o mundo, com mais de 75% de bons resultados.

Além disso, a grande maioria dos pacientes deixaram de consumir medicamentos como o omeprazol e similares. Por conta disso, os resultados vêm sendo muito animadores, já que o método pode ser uma alternativa às cirurgias mais invasivas, podendo ser utilizado em pacientes que obtiveram falhas em cirurgias antirrefluxo. Uma outra aplicação importante é a de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica que, ainda assim, tenham Doença do Refluxo.

Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais sobre método STRETTA no tratamento para refluxo!

Chega de Refluxo: Conheça o Tratamento STRETTA!

Agende sua consulta

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
☎️ (41) 3156-0141
📱 (41) 41 9107-6249 | WhatsApp
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment