Conheça os Tratamentos Minimamente Invasivos tipo TIF

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), popularmente conhecida como azia, é um mal que atinge, segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 30% da população adulta do Brasil. Contudo, o novo tratamento TIF pode ser uma solução segura e eficaz para muitas dessas pessoas!
O Refluxo Gastroesofágico (DRGE)
Quando não tratado, o Refluxo compromete a qualidade de vida, afetando o sono, agravando doenças pulmonares e ocasionando úlceras. Além disso, a doença pode levar ao desenvolvimento de complicações mais graves, tais como o câncer de esôfago e esôfago de Barrett.
Tratamento Cirúrgico?
Do total de pacientes que sofrem de refluxo no País, cerca de 40% não tem resultados efetivos com o tratamento medicamentoso e precisam apelar para um tratamento cirúrgico. Entretanto, um novo dispositivo médico, que teve seu uso aprovado pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), pode ser uma alternativa para tratar a doença de forma mais simples e rápida.
O Tratamento TIF pode lhe ajudar!
Trata-se do Esophyx, implantado entre o esôfago e o estômago por meio de um procedimento endoscópico denominado TIF (do inglês Transoral Incisionless Funduplication, ou Procedimento Transoral de Funduplicatura). O dispositivo já é amplamente usado nos Estados Unidos (aprovado pelo FDA em 2007) e Europa.
Estudos clínicos com acompanhamento de 3 anos apontam que 75% dos pacientes ficam livres da medicação e 82% tem a esofagite completamente cicatrizada.
Dessa forma, o Tratamento TIF Minimamente Invasivo pode ser uma solução segura e eficaz no tratamento do seu refluxo!
Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais!

“Conheça os Tratamentos Minimamente Invasivos tipo TIF”
Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba
Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR
Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)