Diabéticos podem colocar o balão gástrico?

Diabéticos podem colocar o balão gástrico?

Sabe-se que a obesidade é um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, entre elas está a diabetes do tipo 2.

Essa doença faz com que os níveis de glicose no sangue se elevem, gerando consequências gravíssimas ao bom funcionamento do organismo, e se não controlada pode levar o paciente a óbito.

O Balão Gástrico figura, sim, como um dos procedimentos mais recomendados para pacientes que estão com sobrepeso e que necessitam de um auxílio para o controle de comorbidades.

Com a colocação via endoscópica de um balão insuflado no estômago, o volume do órgão se reduz, aumentando o nível de saciedade do indivíduo ao ingerir menores quantidades de alimento.

Diante disso, é possível promover a redução de até 20% do peso do paciente, o que acarreta diversas vantagens para a saúde ao controlar os níveis de triglicerídeos, colesterol, pressão arterial, e consequentemente a melhora do diabetes.

Com o emagrecimento, as alterações hormonais geradas melhoram o funcionamento do pâncreas, o que estimula a produção de insulina impactando em um maior controle da ação da doença no organismo do paciente.

Possui mais dúvidas em relação ao balão gástrico e suas vantagens? Então entre em contato conosco, ficaremos felizes em acolher suas questões!

Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais!

Colonoscopia e Retossigmoidoscopia: Qual a diferença?

“Conheça o Hospital INC”

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment