Dor de cabeça pode ser sintoma de refluxo?

Dor de cabeça pode ser sintoma de refluxo?

Existe uma relação entre o sistema nervoso e digestivo no nosso corpo. E sim, é comum que surjam dores de cabeça quando o indivíduo passa por um episódio de refluxo após as refeições.

O refluxo gastroesofágico tem direta relação com nossos hábitos alimentares, assim como excesso de bebidas alcoólicas, fumo e claro, alimentos de baixo teor nutricional.

Sendo assim, ao exagerarmos nas refeições com alimentos mais pesados, de alto teor de gordura ou açúcar, propiciamos o surgimento dos sintomas de refluxo.

Como sintomas mais comuns podemos falar da queimação e dores no peito, que podem até ser confundidas com algum problema cardiovascular. Mas, cefaleia e enxaquecas podem também dar as caras quando abusamos de chocolates, café, chás, bebidas carbonatadas e comidas picantes, por exemplo.

Refluxo é algo comum, mas se você sofre com frequência dos sintomas descritos, o ideal é procurar uma avaliação médica para um diagnóstico assertivo. Afinal, esses sintomas podem ter relação ainda com outros tipos de patologias como a doença celíaca e intolerância a certos alimentos.

Previna-se adotando uma dieta balanceada, com alimentos nutricionalmente de qualidade, a adoção de atividades físicas também é um forte aliado no combate ao refluxo e suas consequências.

O conteúdo esclareceu suas dúvidas? Deixe um SIM nos comentários!

Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais!

Colonoscopia e Retossigmoidoscopia: Qual a diferença?

“Conheça o Hospital INC”

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment