O Balão Gástrico dura para sempre?

O Balão Gástrico dura para sempre?

O balão intragástrico é uma alternativa muito eficaz para pacientes que necessitam tratar o seu sobrepeso.

Trata-se de um dispositivo de silicone introduzido no estômago do paciente e insuflado com um líquido, preenchendo boa parte da cavidade. Seus principais efeitos, principalmente nos primeiros meses do tratamento, é alterar o nível de saciedade, provocado pelas alterações hormonais e neurais geradas pela presença do balão no órgão.

Algo que traz muitas dúvidas ao paciente, é o tempo de permanência do balão em seus estômagos, e já respondendo à pergunta do título desse post, não, o balão não dura para sempre dentro do paciente.

Sua permanência pode variar de acordo com as necessidades de cada paciente, bem como o tipo de balão utilizado. Por exemplo, temos o balão regular, que pode permanecer por até 6 meses no estômago, e também um que leva até 1 ano para ser retirado.

Vale ressaltar que a escolha do tipo de balão, bem como o tempo de duração do tratamento dependerá do quadro clínico do indivíduo. Além disso, o Balão Intragástrico oferece menos riscos para sua colocação, pois todo seu processo é ambulatorial, através de endoscopia.

Sendo assim, não há a necessidade de cortes ou incisões, e os resultados posteriormente se mostram muito favoráveis a quem necessita emagrecer, sem nunca esquecer do acompanhamento multidisciplinar indispensável para qualquer técnica de redução de peso.

Precisa de auxílio para recuperar o controle sobre seu peso e consequentemente sua saúde? Entre em contato comigo por direct e vamos conversar!

Alguma Dúvida? Entre em contato com a Clínica Endoscopia Ecoville e saiba mais!

Colonoscopia e Retossigmoidoscopia: Qual a diferença?

“Conheça o Hospital INC”

Agende sua consulta na Endoscopia Ecoville em Curitiba

Endoscopia Ecoville – Cirurgia Bariátrica
www.endoscopiaecoville.com.br
(41) 3156-0141 | 30289598
(41) 9 9107-6249 | WhatsApp
Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Responsável técnico: Dr. Daniellson Dimbarre (CRM 14077)
Endoscopia (RQE 16791)
Cirurgia do Aparelho Digestivo (RQE 8021)
Cirurgia Geral (RQE 662)

Assuntos Relacionados

Dr. Daniellson Dimbarre

You must be logged in to post a comment